segunda-feira, 25 de maio de 2009

Na ilha paralela

Há muitos muitos anos, numa ilha, dentro de uma gruta, vivia uma menina que vivia com o pai. A menina tinha 9 anos, era morena e de olhos azuis. Vivia com o pai porque a mãe faleceu num acidente de automóvel. Eles viviam quase sem dinheiro comiam os frutos que havia nas árvores e tinham que beber a água salgada do mar.
A menina chamava-se Patrícia e o pai chamava-se Vítor, dormiam nuns sacos de cama que conseguiram arranjar. A Patrícia pensava todas as noites na mãe.
No dia seguinte quando Patrícia olhou para o saco de cama do pai, não o encontrou. Procurou por todas as partes onde ele poderia estar, mas não o encontrou. Perto duma floresta viu uma coisa branca a fugir. Ela seguiu-a e viu-a desaparecer por uma porta. Entrou nela e de repente viu uma enorme floresta cheia de casas.
No ar, Patrícia viu fadas, grifos, águias com 4 asas, no rio, havia Krakens, peixes com duas caras e uma manada de dinossauros com guelras, em terra havia coelhos vermelhos, anões, duendes, feiticeiros…
De repente um dos feiticeiros aproximou-se dela e perguntou-lhe:
-O que fazes neste mundo? Tu não és daqui pois não?
-Não não sou. Nem sei que mundo é este.
Depois o feiticeiro levou-a para a sua casa e ela contou-lhe tudo:
-Bem agora deixa-me explicar-te. Tu estás no mundo paralelo, e para já eu sou o feiticeiro Félix e tu?
-Eu chamo-me Patrícia , e ando à procura do meu pai.
De repente ouvem uma voz e vê-se um anel que lhe diz:
-Toma esta caixa como presente de boas vindas. Eu chamo-me Teco e vou ajudar-te no que precisares. O feiticeiro disse que também a ajudaria. O feiticeiro assobiou, e um grifo apareceu. Disse que se chamava Wurm, e ia ajudar. Os três viajaram no Wurm e o feiticeiro explicou-lhe que havia um homem com duas caras e era muito mau e também lhe contou, sobre a caixa.
Viram o homem e a Patricia desejou, que ele desaparecesse e de repente, estava ali o pai. Eles ficaram muito felizes.

Vasco

Sem comentários: