No tempo que as nuvens eram cor-de-rosa, existia um duende brincalhão chamado Rui, que vivia numa casa em cima de uma árvore. Ele tinha como missão descobrir o código secreto, para abrir um tesouro.
Um dia descobriu uns binóculos então foi experimentá-los e viu um velho sábio. Foi ter com o sábio e perguntou-lhe se o ajudava a encontrar o código secreto.
O sábio concordou em ajudar o anãozinho. E o velho sábio fez zacarabo zacaraba cara de pêro, e apareceu um pássaro que falava e em cima uma caneta. - _ - Sobe na caneta que vais na direcção certa. –disse o sábio.
A caneta levou o duende para o cinema onde e estava a passar um filme de romance. No filme uma das personagens tinha o código secreto na cara .
O duende entrou no ecrã do filme e tentou tirar o código secreto da cara da personagem, esta gritou e nessa altura apareceu um cavaleiro negroque não queria dar o código ao anão.
A caneta disse :
- Atira-me.
O anão atirou a caneta para cima do cavaleiro e este morreu. Salvou o código secreto dirigiu-se à ilha abriu o tesouro, distribuiu-o pelos pobres e foram felizes para sempre.
Francisco
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário